Síria diz que pode reagir a Israel com ataque ao aeroporto de Tel Aviv

A tensão voltou a se elevar no Oriente Médio no início desta semana; o representante permanente da Síria nas Nações Unidas, Bashar Jaafari, disse que Damasco pode responder ao ataque aéreo de Israel que atingiu a capital síria, golpeando também o aeroporto de Tel Aviv

Síria diz que pode reagir a Israel com ataque ao aeroporto de Tel Aviv
Síria diz que pode reagir a Israel com ataque ao aeroporto de Tel Aviv

247, com Sputnik -O representante permanente da Síria nas Nações Unidas, Bashar Jaafari, disse que Damasco pode responder ao ataque aéreo de Israel que atingiu a capital síria, golpeando o aeroporto de Tel Aviv.

Bashar Jaafari disse que era hora de o Conselho de Segurança das Nações Unidas "tomar medidas para impedir ataques israelenses constantes ao território sírios", acrescentando que Damasco poderia exercer seu direito de autodefesa e responder ao ataque israelense ao aeroporto de Damasco com ataque "simétrico" ao aeroporto de Tel Aviv.

Na madrugada desta segunda-feira (21), Israel lançou bombardeios conta o que chamou de posições iranianas e do governo sírio nos arredores de Damasco e no sul da Síria.

A agência de notícias oficial da Síria, Sana, informou que a defesa antiaérea conseguiu interceptar e destruir a maioria dos mísseis antes que atingissem seus objetivos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247