CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Sistema de defesa antiaérea do Irã tomou avião por míssil de cruzeiro, segundo comandante iraniano

Quem afirma é o comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, Amir Ali Hajizadeh. Segundo ele, o operador do sistema de defesa antiaérea tinha a linha de comunicação interrompida, não conseguindo entrar em contato para tomada de decisão

(Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - O sistema de defesa antiaérea do Exército iraniano tomou a aeronave de passageiros ucraniana por um míssil de cruzeiro, informou o comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, Amir Ali Hajizadeh.

Ele acrescentou que o operador do sistema de defesa antiaérea tinha a linha de comunicação interrompida, não conseguindo entrar em contato para tomada de decisão. Segundo ele, o operador tinha 10 segundos para decidir, abater o alvo ou não, e ele "fez a escolha errada".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hajizadeh afirmou que o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) assume toda a responsabilidade pelo incidente aéreo e está pronto para enfrentar qualquer tipo de decisão tomada pelas autoridades iranianas.

O comandante das Força Aeroespacial teria informado as autoridades sobre o ataque não intencional no mesmo dia, adicionando que "ele desejou poder morrer" quando soube do incidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hajizadeh salientou também que os EUA são parcialmente responsáveis pelo trágico incidente, sendo que Washington agravou as tensões com Teerã antes do desastre aéreo.

O voo PS752, que saiu de Teerã com destino a Kiev, caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional Imã Khomeini pouco após a decolagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A queda do avião ocorreu horas após o Irã lançar um ataque com mísseis contra duas bases no Iraque usadas por militares norte-americanos. A ação de Teerã foi uma resposta à operação com drone, ordenada pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que matou o general Qassem Soleimani.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO