Sobe para 43 o número de mortos em atentado em Istambul

Ministro do Interior da Turquia, Efkan Ala, informou que o número de mortos no atentado ao aeroporto de Istambul subiu para 43; outros 94 feridos permanecem hospitalizados; segundo o governo turco, os três autores do ataque são naturais da Rússia, Uzbequistão e Quirguistão; forças de segurança prenderam 13 pessoas suspeitas de ligação com o atentado

Paramédicos socorrem vítimas de ataque em aeroporto de Atarturk, em Istambul 28/06/2016 REUTERS/Osman Orsal
Paramédicos socorrem vítimas de ataque em aeroporto de Atarturk, em Istambul 28/06/2016 REUTERS/Osman Orsal (Foto: Paulo Emílio)

247 - O ministro do Interior da Turquia, Efkan Ala, informou que o número de mortos no atentado desta terça-feira (28) no aeroporto de Istambul subiu para 43. Segundo Ala, 19 vítimas eram estrangeiros e as evidências apontam que o ataque foi uma ação do grupo extremista Estado Islâmico, que não assumiu a autoria do atentado. Outros 94 feridos permanecem hospitalizados.

Ainda segundo o governo turco, os três autores do ataque são naturais da Rússia, Uzbequistão e Quirguistão. As forças de segurança prenderam 13 pessoas suspeitas de ligação com o atentado e desenvolveu ações em 16 cidades suspeitas de abrigarem células terroristas.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247