CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Soberania deve ser respeitada, mas países têm responsabilidades, diz secretário da ONU sobre a Amazônia

"Não tenho dúvida que soberania é um dos elemento-chave das relações internacionais. É verdade para o Brasil e é verdade para os outros países”, disse o secretário- geral das Nações Unidas, António Guterres, em almoço com a imprensa nesta sexta-feira

António Guterrez, Secretário-geral da ONU   (Foto: UN Photo / Jean-Marc Ferré)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário-geral da ONU, António Guterres, falou durante almoço a 15 jornalistas internacionais, nesta sexta-feira (20) e defendeu a responsabilidade do governo Bolsonaro com a destruição da Amazônia. A  reportagem é do Portal Valor Econômico. 

“Não tenho dúvida que soberania é um dos elemento-chave das relações internacionais. É verdade para o Brasil e é verdade para os outros países”, disse ele 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Claro que a soberania dos países deve ser respeitada, mas todos têm responsabilidades”, continuou. 

Ele seguiu sua fala: “Quando se discute mudança do clima é importante ampliar, o máximo possível, o número de florestas no mundo. E reduzir, o máximo possível, sua perda.”

“Assim como falamos ao Brasil, por favor, preserve a Amazônia, falamos à China, por favor, use menos carvão. É a mesma coisa”, continuou Guterres. “Nosso papel é dizer o que temos de fazer, mas não somos juízes.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O secretário-geral disse estar esperançoso para que os problemas do governo brasileiro com o governo francês, que se intensificaram a partir da crise dos incêndios na Amazônia, possam ser aparados nos próximos dias, em Nova York.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO