Stoppa: o amadurecimento político do mexicano marca o início de uma era

O apresentador Leonardo Stoppa afirma que a ascensão de Andrés Manuel López Obrador à Presidência da República reflete um amadurecimento na mentalidade do povo mexicano, dando início a uma nova era política no País; "a população aprendeu que a parceria com os estadunidenses não é algo sadio", opina; assista a íntegra 

Stoppa: o amadurecimento político do mexicano marca o início de uma era
Stoppa: o amadurecimento político do mexicano marca o início de uma era

247 - O programa Léo ao Quadrado destacou a vitória histórica da esquerda no México, após décadas de políticas de subserviência aos Estados Unidos. O apresentador Leonardo Stoppa afirma que a ascensão de Andrés Manuel López Obrador à Presidência da República reflete um amadurecimento na mentalidade do povo mexicano, dando início a uma nova era política no País. 

Leonardo Stoppa afirma que o povo mexicano aprendeu algumas lições básicas com os anos de ingerência dos EUA e submissão: "O México foi o País que mais liberou e os EUA o que mais tomou suas riquezas. Esse amadurecimento político do povo que viu seu país ser desmontado, acabou ensinado a população que a parceria com os estadunidenses não é algo sadio, além da importância de eleger um parlamento compactuado com a presidência", analisa. 

"Inclusive, o resgate da soberania mexicana pode tomar o lugar do Brasil de sexta economia do mundo", observa Stoppa. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Léo ao Quadrado  

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247