Suíça vai investigar bancos e empresas no âmbito da Lava Jato

Ministério Público da Suíça anunciou que deu início à terceira fase da Operação Lava Jato, focando as investigações em bancos e empresas sediadas no país; relatório anual apresentado pela procuradoria-geral suíça aponta que a terceira fase da operação estaria em andamento  e que "em 2018, dois processos separados foram abertos contra instituições financeiras na Suíça" já dentro desta nova fase

Suíça vai investigar bancos e empresas no âmbito da Lava Jato
Suíça vai investigar bancos e empresas no âmbito da Lava Jato

247 - O Ministério Público da Suíça anunciou que deu início à terceira fase da Operação Lava Jato, focando as investigações em bancos e empresas sediadas no país. De acordo com o blog do jornalista Jamil Chade, o relatório anual apresentado pela procuradoria-geral suíça aponta que a terceira fase da operação estaria em andamento desde 2008 e que dois inquéritos contra instituições financeiras foram abertos.
As investigações das autoridades suíças possibilitaram o confisco de US$ 1,1 bilhão, sendo que US$ 300 milhões já foram repatriados ao Brasil.

"A força tarefa esteve focada em concluir procedimentos em casos envolvendo pessoas que já tiveram seus casos concluídos no Brasil e, após, nos recipientes de fundos na Suíça e nas pessoas que fizeram pagamentos", ressaltaram as autoridades suíças.

Ainda segundo o Ministério Púbico suíço, está sendo avaliada a "possibilidade de abrir procedimentos baseados em informações obtidas nas duas fases anteriores contra pessoas e empresas na Suíça" e que "em 2018, dois processos separados foram abertos contra instituições financeiras na Suíça.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247