Suplicy celebra liberação de passaporte a Yoani

O seandor Eduardo Suplicy (PT-SP) enviou mensagem à presidente Dilma Rousseff e ao chanceler Antonio Patriota para tratar da questão. Para ele, o gesto das autoridades constitui um "ótimo sinal" dado pelo governo cubano para que o governo do EUA avance no sentido de encerrar o embargo a Cuba

Suplicy celebra liberação de passaporte a Yoani
Suplicy celebra liberação de passaporte a Yoani
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - Depois de longa espera, a dissidente cubana Yoani Sanchez conseguiu passaporte para viajar ao exterior. A notícia foi transmitida ao senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pelo cineasta Claudio Galvão, informado pela própria ativista sobre a decisão das autoridades de seu país.

Suplicy enviou mensagem à presidente Dilma Rousseff e ao ministro Antonio Patriota tratando do fato. Para ele o gesto das autoridades constitui um "ótimo sinal" dado pelo governo cubano para que o Governo Barack Obama avance no sentido de encerrar o embargo a Cuba.

Yoani Sanchez agora poderá viajar para o exterior, inclusive para o Brasil, como já vinha tentando. Em todas as vezes, o governo de Cuba lhe negava passaporte. Isso chegou a acontecer mesmo depois da recente lei migratória adotada pelo país, com maior flexibilidade para que cidadãos cubanos pudessem viajar ao exterior.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247