CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Taiwan gastou US$ 3,1 milhões no lobby de Nancy Pelosi, aponta documento

O valor foi referente ao período de 2018 a 2022. Confira reações de internautas

A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi (à esq.), e a presidente de Taiwan, Tsai Ing-Wen (Foto: REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do Taiwan gastou US$ 3,1 milhões no lobby da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, de 2018 a 2022. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (4) no Twitter pelo perfil, The Star of the East, que publica notícias sobre o continente asiático. 

Pelosi, iniciou, no dia 31 de julho, uma viagem à Ásia e chegou a Taiwan na manhã dessa terça-feira (2), abrindo nova crise entre China e EUA. A ilha foi controlada pela China antes do século 18, mas, em 1895, no século 19, foi entregue ao Japão após uma derrota chinesa na primeira guerra sino-japonesa. Os chineses retomaram o controle da ilha em 1945. Entenda as razões da questão de Taiwan clicando aqui

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério das Relações da China afirmou que o país asiático sancionará Pelosi e seus familiares por conta da visita a Taiwan.

Reações

Internautas reagiram à publicação feita pelo The Star of the East. Um deles afirmou: "os EUA não têm uma política externa real. Tem interesses domésticos que pagam aos funcionários do governo dos EUA para proteger, defender e reforçar seus interesses pessoais em países estrangeiros com todos os meios disponíveis, às custas do bem-estar do povo desses países estrangeiros".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma pessoa escreveu: "sempre siga a trilha do dinheiro. A trilha do dinheiro de Biden explicará nosso interesse na Ucrânia".

Outro usuário postou: "isso não é muito de uma revelação. Eu ficaria surpreso se Taiwan não tivesse gasto dinheiro fazendo lobby nos EUA".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO