Terceiro canadense é detido na China, que não confirma oficialmente

Um terceiro cidadão canadense foi detido na China, informou o jornal National Post nesta quarta-feira (19), citando o Ministério das Relações Exteriores do Canadá; a porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, disse durante boletim diário à imprensa em Pequim que não estava ciente da reportagem.

Terceiro canadense é detido na China, que não confirma oficialmente
Terceiro canadense é detido na China, que não confirma oficialmente

247, com Reuters - Um terceiro cidadão canadense foi detido na China, informou o jornal National Post nesta quarta-feira (19), citando o Ministério das Relações Exteriores do Canadá.

A porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, disse durante boletim diário à imprensa em Pequim que não estava ciente da reportagem.

Dois canadenses —o ex-diplomata Michael Kovrig e o empresário Michael Spavor— foram detidos depois que a polícia canadense prendeu Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei Technologies, no dia 1º de dezembro.

O Escritório de Assuntos Globais do Canadá disse ao National Post estar ciente da detenção, mas não deu detalhes e não sugeriu uma ligação entre a prisão e a detenção de Meng.

O jornal não identificou a terceira pessoa detida, mas uma fonte que conversou com a família do indivíduo disse ao jornal que ele não é diplomata ou empresário.

A embaixada canadense em Pequim não respondeu de imediato a pedido de comentário enviado por email.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247