Terremoto de 6,7 graus atinge costa do Chile

Não houve relatos sobre vítimas ou danos até agora, informou o Centro de Tsunami do Pacífico neste domingo; os sismólogos registraram o epicentro às 01h32 UTC, a 29 quilômetros da cidade de Coquimbo, a uma profundidade aproximada de 54 quilômetros

Terremoto de 6,7 graus atinge costa do Chile
Terremoto de 6,7 graus atinge costa do Chile

Sputnik Brasil - Não houve relatos sobre vítimas ou danos até agora, informou o Centro de Tsunami do Pacífico neste domingo.

Os sismólogos registraram o epicentro às 01h32 UTC, a 29 quilômetros da cidade de Coquimbo, a uma profundidade aproximada de 54 quilômetros.

De acordo com os dados do US Geological Survey, a magnitude do tremor foi de 6,7, a 53 quilômetros de profundidade.
Não houve aviso de tsunami emitido até agora. O Chile está localizado dentro do chamado Círculo de Fogo do Pacífico, com 90% dos terremotos do mundo ocorrendo nessa área. O Chile também contém um grande número de vulcões, mas eles não são tão ativos quanto os vulcões no Pacífico ocidental.

Em 2015, a parte sul do país foi afetada pela erupção do vulcão Calbuco. A cratera do vulcão enviou uma nuvem de cinzas e fumaça a vários quilômetros de altura, provocando a evacuação em massa da área em um raio de 20 quilômetros.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247