Terremoto de magnitude 8,0 sacode norte do Peru e foi sentido no Brasil

Um terremoto de magnitude 8,0 sacudiu o norte do Peru, informou no domingo (26) o Serviço Geológico Colombiano; segundo os dados do USGS, o terremoto ocorreu a cerca de 180 quilômetros a leste da cidade de Moyobamba, a uma profundidade de 105 quilômetros, e também foi sentido no Equador, Colômbia e Brasil

Terremoto de magnitude 8,0 sacode norte do Peru e foi sentido no Brasil
Terremoto de magnitude 8,0 sacode norte do Peru e foi sentido no Brasil (Foto: Reprodução USGS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - Um terremoto de magnitude 8,0 sacudiu o norte do Peru, informou no domingo (26) o Serviço Geológico Colombiano. Segundo os dados do USGS, o terremoto ocorreu a cerca de 180 quilômetros a leste da cidade de Moyobamba, a uma profundidade de 105 quilômetros.

O Ministério da Habitação, Construção e Saneamento do Peru informou que foram ativados os protocolos para atender emergências em todos os centros de saúde em meio ao forte terremoto "que acaba de ser sentido em Loreto e em várias regiões do país".

Anteriormente, o USGS relatou que o terremoto teve a magnitude de 7,5.

Segundo o Instituto Geofísico do Equador, o terremoto sacudiu a cidade de Yantzaza, na província de Zamora. Internautas relatam que o sismo também foi sentido na cidade de Guayaquil.

De acordo com usuários do Twitter e a mídia, o tremor também foi sentido no Equador, Colômbia e Brasil.

Testemunham disseram que a duração do terremoto foi de vários minutos.

No momento, no Peru há pessoas feridas e 16 casas danificadas pelo terremoto desta madrugada, informou o Centro de Operações de Emergência Nacional (COEN) do país. O monitoramento nas áreas vulneráveis continua.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247