Terremoto de magnitude de 6,4 que atingiu a Califórnia foi o mais forte em 20 anos

Terremoto que sacudiu o sul da Califórnia nesta quinta-feira, provocando incêndios e danificando prédios em uma cidade no deserto a nordeste de Los Angeles, foi o maior em duas décadas e alcançou magnitude de 6,4

Homem observa fissura aberta por terremoto em deserto da Califórnia
04/07/2019
REUTERS/David McNew
Homem observa fissura aberta por terremoto em deserto da Califórnia 04/07/2019 REUTERS/David McNew (Foto: REUTERS/David McNew)

Reuters - Um forte terremoto sacudiu o sul da Califórnia nesta quinta-feira, provocando incêndios e danificando prédios em uma cidade no deserto a nordeste de Los Angeles, mas autoridades afirmaram que foram registrados apenas ferimentos leves.

O terremoto de magnitude 6,4, maior em duas décadas na área, ocorreu a cerca de 182 km a nordeste de Los Angeles, próximo à cidade de Ridgecrest, no início da tarde desta quinta-feira, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O tremor foi registrado em uma área à beira do Parque Nacional do Vale da Morte.

O Departamento de Bombeiros do Condado de Kern afirmou que lidava com “ferimentos múltiplos”, dois incêndios em casas, pequenos focos de incêndio e vazamentos de gás.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247