CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Terroristas intensificam ataques contra exército sírio

A Síria e a Rússia denunciaram que os grupos terroristas concentram reforços e intensificam ataques contra áreas da zona de distensão localizada no sul da província de Idleb. Em uma região de cerca de 100 quilômetros de extensão, entre essa província, a de Hama e o norte de Latakia, os extremistas liderados pela Junta para a Libertação do Levante, antiga Al Nusra, realizam bombardeios com foguetes e projéteis de morteiro contra posições das Forças Armadas da Síria

Terroristas intensificam ataques contra exército sírio
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - A Síria e a Rússia denunciaram que os grupos terroristas concentram reforços e intensificam ataques contra áreas da zona de distensão localizada no sul da província de Idleb. Em uma região de cerca de 100 quilômetros de extensão, entre essa província, a de Hama e o norte de Latakia, os extremistas liderados pela Junta para a Libertação do Levante, antiga Al Nusra, realizam bombardeios com foguetes e projéteis de morteiro contra posições das Forças Armadas da Síria. 

Fontes militares indicaram que os terroristas tratam de formar uma brigada de choque desde a região indicada a partir de pontos de concentração nas localidades de Abu Dhuhur e a planície de al Ghaab. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os dados, Al Nusra ignorou discrepâncias e confrontos com o chamado Exército de Libertação Nacional, respaldado pela Turquia, e tenta consolidar pontos de partida para os ataques que incluiriam assaltos com dezenas de suicidas.

Nas áreas de confrontos mencionadas, todas as quais fazem parte de uma zona de distensão nunca respeitada pelos terroristas, estão deslocados mais de 10 mil efetivos das organizações jihadistas, segundo precisaram as fontes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As tropas sírias, junto a efetivos das Forças de Defesa Nacional e militantes do Partido Nacionalista Sírio, estão integradas também por elementos da Guarda republicana, o agrupamento especial Tigre e a Quarta Divisão Blindada, além das brigadas 104, 105 e 106.

Nas operações de resposta às ações dos terroristas, o Exército sírio recebe o apoio da aviação russa e da própria força aérea nacional, que conseguiram neutralizar várias concentrações e equipamentos desses grupos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Idleb, último bastião organizado dos extremistas na Síria e vizinho à fronteira turca, tem uma área de 6.097 quilômetros quadrados e uma população a mais de 2 milhões de habitantes, uma boa parte dos quais se deslocaram para outras regiões ante o incremento dos confrontos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO