CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Texas executa supremacista branco pelo linchamento de um negro

Um rapaz identificado como John William King morreu por injeção letal na penitenciária do Huntsville, no Texas (EUA); ele orquestrou um dos crimes raciais mais brutais das últimas décadas, tendo como vítima James Byrd, cuja irmã declarou não sentir "nenhum alívio"; por ser negro, Byrd teve o corpo despedaçado em 1998 durante quase cinco quilômetros em que foi arrastado com uma corrente prendendo seus pés a uma caminhonete

Texas executa supremacista branco pelo linchamento de um negro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um rapaz identificado como John William King morreu nesta quarta-feira (24) por injeção letal na penitenciária do Huntsville, no Texas (EUA). Ele orquestrou um dos crimes raciais mais brutais das últimas décadas, tendo como vítima James Byrd, cuja irmã declarou não sentir "nenhum alívio". Clara Byrd Taylor definiu a execução como "um simples castigo". Três homens brancos massacraram James Byrd pelo simples fato de ser negro. 

Em 1998, Byrd, por ser negro, teve o corpo despedaçado durante quase cinco quilômetros em que foi arrastado com uma corrente prendendo seus pés a uma caminhonete. O sofrimento só parou quando seu corpo já mutilado se chocou contra um bueiro e se partiu em dois.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os restos de Byrd foram abandonados por John William King, então com 23 anos, por Lawrence Russell Brewer, de 31, e por Shawn Berry, de 23, nos arredores de uma igreja frequentada por negros.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO