CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Tirar Venezuela do Mercosul é um equívoco, diz embaixador

O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães afirma que a decisão do Brasil de apoiar o afastamento da Venezuela do Mercosul um equívoco, com graves consequências institucionais; “Isso é extremamente grave, esta atividade. É agressiva e sem razões. Terá consequências sobre as relações comerciais e institucionais com a Venezuela”, disse Samuel Pinheiro Guimarães, um dos mais antigos articuladores do Mercosul

O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães afirma que a decisão do Brasil de apoiar o afastamento da Venezuela do Mercosul um equívoco, com graves consequências institucionais; “Isso é extremamente grave, esta atividade. É agressiva e sem razões. Terá consequências sobre as relações comerciais e institucionais com a Venezuela”, disse Samuel Pinheiro Guimarães, um dos mais antigos articuladores do Mercosul (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães afirma que a decisão do Brasil de apoiar o afastamento da Venezuela do Mercosul um equívoco, com graves consequências institucionais.

“Isso é extremamente grave, esta atividade. É agressiva e sem razões. Terá consequências sobre as relações comerciais e institucionais com a Venezuela”, disse Samuel Pinheiro Guimarães, os dos mais antigos articuladores do Mercosul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guimarães disse que não cabe ao Brasil ficar ditando que tipo de regime político devem adotar seus países vizinhos. E, independentemente da importância que tem na balança comercial para o Brasil, a Venezuela é um país que tem uma grande fronteira em uma área importante de floresta da Bacia Amazônica.

“É óbvio que essa atitude agressiva não nos beneficia no futuro. A Venezuela é um pais amazônico. Temos interesses comuns na preservação da Bacia Amazônica”, disse Guimarães.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO