Trump anuncia sanções contra líder supremo do Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta segunda-feira (24) que as novas sanções aplicadas ao Irã vão ter como alvo o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei

Sputnik - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta segunda-feira (24) que as novas sanções aplicadas ao Irã vão ter como alvo o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei.  

Segundo o jornal The New York Times, Trump disse que a nova regra vai impedir os líderes iranianos de acessarem instrumentos financeiros.  O presidente disse que os EUA gostariam de fazer um acordo com o Irã, mas que não vão permitir que os iranianos tenham armas nucleares.  

A tensão entre os dois países ficou ainda maior após um ataque a navios petroleiros no estreito de Ormuz, uma passagem entre o golfo Pérsico e o golfo de Omã.  Os EUA acusaram os iranianos de estarem por trás das explosões. O Irã nega ser o responsável.  Na quinta-feira (20), os iranianos derrubaram um drone dos Estados Unidos que sobrevoava a região.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247