Trump comemora vacina com 90% de eficácia contra a Covid-19: 'Ótima notícia'

A Pfizer afirmou que seu medicamento tem 90% de eficácia contra o coronavírus

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente americano Donald Trump comemorou as "ótimas notícias" anunciadas nesta segunda-feira pela Pfizer: o laboratório afirmou que sua vacina tem 90% de eficácia contra a Covid-19.

Trump se pronunciou sobre o avanço nas pesquisas através do Twitter, poucos minutos após o anúncio do laboratório. ​"Mercado de ações em alta, a vacina chegará em breve. Estudos apontam 90% de eficácia. Ótimas notícias!".

Neste fim de semana, as projeções da mídia norte-americana apontaram uma derrota de Donald Trump contra Joe Biden nas eleições pela presidência dos Estados Unidos.

A fracassada tentativa de reeleição do atual presidente é creditada, em parte, à estratégia de combate à pandemia de Covid-19 adotada por Trump, apoiada por apenas 36% da população norte-americana. Mesmo com a baixa popularidade e com os casos de COVID-19 disparando nos EUA, a Casa Branca chegou a enviar um comunicado a jornalistas listando "o fim da pandemia da Covid-19" como um dos feitos do mandato do presidente Donald Trump.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247