Trump compartilha vídeo falso sobre "bebê racista" e Twitter marca postagem como mídia manipuladora

A postagem de Trump apresenta um vídeo de duas crianças se abraçando, com um letreiro falso atribuído à CNN escrito que “bebê aterrorizado corre de bebê racista” e “bebê racista provavelmente é eleitor do Trump”

Presidente dos EUA, Donald Trump 29/05/2020
Presidente dos EUA, Donald Trump 29/05/2020 (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em novo conflito entre a Casa Branca e a Imprensa, Donald Trump compartilhou, na noite de quinta-feira (18), um vídeo editado com um letreiro falso, atribuído à CNN, escrito “bebê aterrorizado corre de bebê racista” e “bebê racista provavelmente é eleitor do Trump”. Ele teve sua postagem no Twitter sinalizada como “mídia manipuladora”. A informação é do jornal O Globo.

No vídeo original, sem montagens, duas crianças estão apenas brincando e se abraçando. A reportagem verdadeira da CNN tinha como manchete que “esses dois bebês nos mostram o que são melhores amigos de verdade”.

O vídeo divulgado por Trump, que conta com mais de 14,5 milhões de visualizações até a manhã desta sexta-feira (19), apresenta um texto dizendo que “os EUA não são o problema. Notícias falsas são. Se você vir algo, diga algo. Apenas você pode prevenir notícias falsas desastrosas”.

Confira o tweet: 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247