Trump demite chefe do Serviço Secreto

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, demitiu nesta segunda-feira (8) o chefe do Serviço Secreto, Randolph Alles; em um comunicado, a Casa Branca confirmou o afastamento de Alles e agradeceu por seus 40 anos de serviço público; seu substituto será James Murray, que fez carreira dentro do Serviço Secreto e tomará posse em maio

Trump demite chefe do Serviço Secreto
Trump demite chefe do Serviço Secreto

ANSA - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu nesta segunda-feira (8) o chefe do Serviço Secreto, Randolph Alles. Em um comunicado, a Casa Branca confirmou o afastamento de Alles e agradeceu por seus 40 anos de serviço público. Seu substituto será James Murray, que fez carreira dentro do Serviço Secreto e tomará posse em maio.

A queda de Alles teria sido motivada por uma suposta falha do Serviço Secreto ao deixar entrar uma cidadã chinesa no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, na semana passada. A mulher estaria carregando equipamentos eletrônicos, como um pendrive com um programa de captura de dados, e é suspeita de espionagem. Trump estava no resort no momento do incidente.

No entanto, o jornal The New York Times publicou que Trump estaria endurecendo as políticas dentro do Departamento de Segurança Nacional.

A saída de Alles veio dias após a saída de Kirstjen Nielsen, do Departamento de Segurança Interna dos EUA.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247