Trump desloca porta-aviões para ataque à Coreia do Norte

O grupo aeronaval da Marinha norte-americana liderado pelo porta-aviões atômico Carl Vinson mudou inesperadamente de rumo e se dirige agora para as costas da Coreia do Sul, informa a agência Yonhap

porta aviões
porta aviões (Foto: Leonardo Attuch)

Da Agência Sputinik

O grupo aeronaval da Marinha norte-americana liderado pelo porta-aviões atômico Carl Vinson mudou inesperadamente de rumo e se dirige agora para as costas da Coreia do Sul, informa a agência Yonhap.

Segundo a Yonhap, o grupo de navios americanos está navegando de Singapura em direção à Península Coreana, mudando o plano original de realizar uma parada na Austrália.

Além do porta-aviões Carl Vinson, o grupo inclui dois destróieres e um cruzador de mísseis guiados capazes de interceptar mísseis balísticos.

A agência observa que a alteração é bastante incomum, porque este porta-aviões dos EUA já havia visitado a Coreia do Sul menos de um mês atrás.

 

A Yonhap cita um representante do Ministério da Defesa da Coreia do Sul, Mun San Gun, segundo o qual o envio do grupo aeronaval reflete "a atitude séria (dos Estados Unidos) para com a situação na Península Coreana". O representante do ministério diz que as ações dos EUA visam reforçar a proteção em caso de um teste nuclear ou lançamento de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247