Trump diz estar perto de acordo comercial com a China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (4) que sua equipe está muito perto de chegar a um acordo comercial com a China

Trump diz estar perto de acordo comercial com a China
Trump diz estar perto de acordo comercial com a China (Foto: Hyungwon Kang)

EFE - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (4) que sua equipe está muito perto de chegar a um acordo comercial com a China.

"Há muitas, muitas boas possibilidades que cheguemos a um acordo, que seria muito bom para ambos os países", disse Trump após reunião na Casa Branca com o vice-primeiro-ministro da China, Liu He.

A imprensa norte-americana afirmou que Trump planejava anunciar nesta sexta a data para uma cúpula com o presidente da China, Xi Jinping. No entanto, o republicano disse que a reunião só será agendada daqui a um mês e apenas se as partes chegarem a um acordo.

"Se chegarmos a um acordo, teremos cúpula", salientou Trump.

Caso haja entendimento, Trump previu que o acordo será "épico" e "monumental", "fazendo felizes" tanto os agricultores americanos como aqueles que trabalham na indústria tecnológica.

EUA e China estão negociando desde dezembro do ano passado para resolver a guerra comercial iniciada como consequência da agenda protecionista aplicada por Trump desde que chegou à Casa Branca.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247