CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que Alemanha é 'totalmente controlada pela Rússia'

A viagem que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está fazendo à Europa, para participar da reunião de cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) mal começou e já expôs as contradições entre as potências ocidentais 

Trump diz que Alemanha é 'totalmente controlada pela Rússia' (Foto: REUTERS/Leah Millis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com AP - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (11) que a Alemanha é "totalmente controlada" pela Rússia e 'cativa' do país euro-asiático; a afirmação foi feita durante um café da manhã com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg.

Trump se manifestou contrário a que os EUA protejam a Alemanha quando a nação européia está negociando a compra de energia da Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente fazia uma aparente alusão ao gasoduto Nord Stream 2 que duplicaria a quantidade de gás que a Rússia pode enviar diretamente para a Alemanha, contornando países de trânsito como a Ucrânia. O projeto tem a oposição dos EUA e de alguns outros membros da União Europeia.

Trump diz que os Estados Undos "protegem a Alemanha da ússia". Apesar disso, segundo o presidente, a Alemanha faz este acordo com a Rússia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Stoltenberg tentou pôr panos quentes, enfatizando que os membros da Otan podem trabalhar juntos apesar de suas diferenças.

Gastos militares

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Donald Trump está pressionando os aliados da Otan para aumentar seus gastos com defesa, alegando que os gastos que os EUA têm com a aliança atlântica são desproporcionais e representam um "ônus injusto para os Estados Unidos".

Trump pediu aos aliados da Otan que cumpram o compromisso de gastar 2% de seu PIB em defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO