CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que EUA estão prontos para reagir a qualquer ameaça de Pyongyang

Segundo a agência Reuters, Donald Trump, em conversa com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, reiterou disposição para retaliar um ataque norte-coreano: "O presidente Trump afirmou que os EUA estão prontos a reagir e se defender no caso de qualquer ameaça ou iniciativa tomada pela Coreia do Norte contra os EUA ou contra os seus aliados – a Coreia do Sul ou o Japão"

Donald Trum e Kim Jong-un, da Coreia do Norte (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, realizou negociações por telefone com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, durante as quais os líderes discutiram a situação em torno da Coreia do Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O presidente Trump afirmou que os EUA estão prontos a reagir e se defender no caso de qualquer ameaça ou iniciativa tomada pela Coreia do Norte contra os EUA ou contra os seus aliados – a Coreia do Sul ou o Japão", comunicou a Casa Branca citada pela Reuters.

Entretanto, acrescenta-se que o objetivo principal dos países é não permitir lançamentos de mísseis por Pyongyang.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 10 de agosto, foi informado que os militares da Coreia do Norte pretendem elaborar um plano de ataque contra a base dos EUA em Guam e vão apresentá-lo ao líder Kim Jong-un.

Foi ainda comunicado que o Pentágono elaborou um plano de ataque preventivo contra estruturas militares da Coreia do Norte com a utilização de bombardeiros estratégicos Rockwell B-1 Lancer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO