Trump diz que Nova York está 'totalmente fora de controle'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump declarou que a cidade de Nova York e a região adjacente estão “totalmente fora de controle" e instou o governador e o prefeito a agirem

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, instou as autoridades de Nova York a agirem para pôr fim às manifestações antirracistas provocadas pelo assassinato do cidadão negro George Floyd em Minneapolis. "Prefeito de Nova  York e Governador Cuomo: os tumultos devem parar agora!" - disse Trump em tom imperativo. 

Anteriormente, o presidente dos EUA criticou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, por não aceitar o envio da Guarda Nacional oferecido pela Casa Branca. "Nova York foi tomada por saqueadores, bandidos, esquerda radical e todas as outras formas de escória e lixo", enfatizou Trump.

Da mesma forma, o prefeito de Nova York Bill de Blasio também se recusou a recorrer à Guarda Nacional para combater a onda de distúrbios que se originou na semana passada pelo assassinato de George Floyd.

"Não. Não precisamos ou acreditamos que é prudente que a Guarda Nacional esteja na cidade de Nova York. Ou quaisquer forças armadas", anunciou o prefeito.

Protestos contra o racismo policial, desencadeados pela morte de Floyd, irromperam em várias cidades dos EUA, alguns dos quais resultaram em saques e vandalismo, informa Russia Today.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email