CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump diz que planeja uma ação legal para impedir que alguns votos sejam contados em estados decisivos

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que era "uma coisa terrível quando as cédulas podem ser coletadas após uma eleição", referindo-se a uma decisão da Suprema Corte que permite à Pensilvânia e à Carolina do Norte contar os votos que chegam dias após a eleição

Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesse domingo (1) que está planejando uma ação legal para interromper a contagem de alguns votos em estados decisivos após o dia da eleição. O chefe da Casa Branca disse que era "uma coisa terrível quando as cédulas podem ser coletadas após uma eleição", referindo-se a uma decisão da Suprema Corte que permite à Pensilvânia e à Carolina do Norte contar os votos que chegam dias após a eleição.

"Você vai ter um ou dois ou três estados, dependendo de como acabar, onde eles estão tabulando as cédulas e o resto do mundo está esperando para descobrir. E eu acho que há um grande perigo nisso, e eu acho que muita fraude e uso indevido podem ocorrer", continuou Trump antes de um comício na Carolina do Norte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não queremos a Pensilvânia, onde você tem um governador político, um cara muito partidário. E não queremos outros estados como Nevada, onde você tem o chefe do clube democrata como seu governador. Não queremos estar na posição em que ele possa assistir todos os dias as cédulas", complementou.

O candidato democrata Joe Biden afirmou que não deixará o seu oponente "roubar esta eleição"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO