Trump diz que teve boa reunião por telefone com Putin e rei saudita sobre petróleo

"Tivemos uma grande conversa sobre produção de petróleo e a Opep, fazendo isso para que nossa indústria vá bem e a indústria do petróleo vá melhor do que está indo agora", disse Donald Trump

Putin e Trump em conversa frente a frente
Putin e Trump em conversa frente a frente (Foto: Ekaterina Chesnokova/Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que teve uma boa conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, e com o Rei Salman, da Arábia Saudita, e que esperava que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros países anunciassem um acordo em breve. 

"Tivemos uma grande conversa sobre produção de petróleo e a Opep, fazendo isso para que nossa indústria vá bem e a indústria do petróleo vá melhor do que está indo agora", disse Trump, levantando preocupações sobre possíveis demissões no setor por todo o mundo. 

"A Opep se reuniu hoje. E eu diria que eles estão chegando perto de um acordo. Vamos descobrir em breve", disse Trump. 

A Opep e seus aliados, liderados pela Rússia, acertaram na quinta-feira cortar a produção de petróleo em mais de um quinto e afirmaram que esperam que os Estados Unidos e outros produtores também se juntem na iniciativa para valorizar os preços que foram arrasados pela pandemia de coronavírus. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email