Trump diz que venceria guerra do Afeganistão em 10 dias

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está buscando ajuda do Paquistão para tirar os EUA da guerra no Afeganistão, dizendo que ele poderia "vencer" esse conflito em pouco mais de uma semana se quisesse matar milhões de pessoas e varrer o país

REUTERS/Leah Millis
REUTERS/Leah Millis

Sputnik Brasil - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está buscando ajuda do Paquistão para tirar os EUA da guerra no Afeganistão, dizendo que ele poderia "vencer" esse conflito em pouco mais de uma semana se quisesse matar milhões de pessoas e varrer o país.

"Eu poderia ganhar essa guerra em uma semana", disse Trump nesta segunda-feira, em encontro com o primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, na Casa Branca. "O Afeganistão seria varrido da face da Terra, literalmente, em 10 dias", acrescentou.

Apesar da convicção em uma rápida vitória, o chefe de Estado norte-americano afirmou que não gostaria de seguir por esse caminho:

"Eu não quero matar 10 milhões de pessoas", declarou, explicando que, em vez disso, o Paquistão ajudará o seu governo a sair dessa guerra, iniciada pelas administrações anteriores em Washington.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247