Trump e Biden fazem duelo à distância pela TV

Donald Trump, candidato à reeleição pelo Partido Republicano, e Joe Biden, candidato do Partido Democrata fizeram na noite desta quinta-feira um duelo à distância pela TV. Trump defendeu a conduta do seu governo durante a pandemia de Covid-19, enquanto Biden o acusou de fazer "nada"

Joe Biden e Donald Trump
Joe Biden e Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente Donald Trump fez nesta quinta-feira (15), uma ferrenha defesa de sua gestão da pandemia da Covid-19 durante um evento televisionado, enquanto seu adversário democrata na corrida pela Casa Branca, Joe Biden, o acusou de fazer "nada" durante um fórum transmitido simultaneamente por outra emissora.

"Estamos chegando ao fim" da pandemia, declarou um otimista Trump, apesar do recente aumento de casos no país, em declarações à emissora NBC. "Fizemos um trabalho fantástico. As vacinas estão chegando e os tratamentos estão chegando".

"Estamos em uma situação em que temos mais de 210.000 mortos, e o que ele faz? Nada", criticou por sua vez Biden à emissora ABC.

A 19 dias das eleições presidenciais, Trump se mostrou irritado e incomodado com as perguntas que lhe fizeram, principalmente sobre o motivo de usar tão pouco a máscara de proteção em público, informa o UOL.

"Sou o presidente, tenho que ver pessoas. Não podem me trancar em um quarto magnífico em algum lugar da Casa Branca", ironizou.

Trump se negou a condenar veementemente o movimento conspiratório "QAnon". "Não sei nada de QAnon",  disse .

Já Biden, que lidera as pesquisas, respondeu às perguntas dos espectadores em um tom muito mais sereno.

Precisamos "escutar o outro", disse a um eleitor que o questionou sobre a possibilidade de restaurar "a cortesia e a honra" na política americana.

"O que vou fazer, se for eleito presidente, primeiro, e isso não é brincadeira, será chamar os republicanos" para conversar, garantiu o democrata, ao relembrar que, durante os mais de 35 anos como senador, foi conhecido pela capacidade de dialogar com o partido rival.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email