Trump e Kim Jong-un iniciam primeiro encontro

Os presidentes da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e dos Estados Unidos abriram em Cingapura a reunião considerada histórica por ser a primeira desse tipo em quase sete décadas e vital para desnuclearizar a Península Coreana

trump kim jon un
trump kim jon un (Foto: Reinaldo)

247, com Prensa Latina e KCNA - Às 09h04 do dia 12 de junho, hora local desta cidade-Estado (10h04 da noite de 11 de junho, no horário de Brasília), começou o encontro entre o líder norte-coreano, Kim Jong-un, e o presidente estadunidense, Donald Trump, com a troca de cumprimentos e saudações diplomáticas formais, em clima amistoso.

Depois do encontro privado de 45 minutos na presença apenas de tradutores, os dois líderes terão um encontro ampliado e um almoço de trabalho com a presença de autoridades de ambos os governos.

Segundo a Casa Branca, Trump dará uma coletiva de imprensa para os 1.500 jornalistas que se encontram em Cingapura antes de regressar aos Estados Unidos.

A agência norte-coreana de notícias KCNA indicou que Kim enfocará o diálogo no establecimento de um mecanismo permanente destinado a concretizar a paz, resolver a desnuclearização da Península Coreana e outros assuntos de interesse mútuo. 

O mandatário norte-coreano também trocará com Trump pontos de vista "amplos e profundos" para melhorar as relações bilaterais e desenvolvê-las de acordo com os tempos atuais, agregou a KCNA.

O encontro entre os dois líderes teve um bom começo e concentra as atenções da opinião públicamundial e de toda a comunidade internacional.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247