Trump é obrigado a romper com políticas de imigração em meio à pandemia de coronavírus

“Não estamos fechando a fronteira para que todas essas pessoas não possam entrar. Eles já estão aqui há anos e eu assumi meu compromisso com os agricultores: eles continuarão a vir”, declarou Trump sobre a política de imigração dos Estados Unidos

Donald Trump
Donald Trump (Foto: REUTERS/Tom Brenner)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo Trump reforçou que os profissionais estrangeiros devem entrar em contato com seus consulados para agilizar o processamento de seus vistos e viabilizar a atuação na luta dos Estados Unidos contra a Covid-19. A informação desta segunda-feira (13) é do jornal O Globo.

Em meio à pandemia de coronavírus, Trump caracterizou como “essencial” o trabalho de imigrantes para a economia do país, através das colheitas que acontecem nos campos e nas área de saúde, mesmo sabendo que são atividades executadas em grande parte por profissionais irregulares no território norte-americano. 

“Queremos que venham” disse Trump em 1 de abril, sobre os imigrantes que vão trabalhar nos campos. “Não estamos fechando a fronteira para que todas essas pessoas não possam entrar. Eles já estão aqui há anos e eu assumi meu compromisso com os agricultores: eles continuarão a vir”.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247