Trump e sua empresa são investigados por fraudes bancárias e de seguros

Relatórios da promotoria de Nova York mostram que o presidente dos EUA, Donald Trump, pode ter inflado ilicitamente seu patrimônio líquido e o valor de suas propriedades a credores e seguradoras

Trump durante evento eme Midland, Texas 29/7/2020
Trump durante evento eme Midland, Texas 29/7/2020 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O promotor público federal de Nova York Cyrus Vance Jr. declarou nesta segunda-feira (3) que investiga o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a empresa do mandatário estadunidense, Mazars USA, por possíveis fraudes bancárias e de seguros.

Relatórios da promotoria mostram que Trump pode ter inflado ilicitamente seu patrimônio líquido e o valor de suas propriedades a credores e seguradoras.

Uma intimação para que Trump publicasse oito anos de suas declarações de impostos pessoais e corporativos já havia sido publicada, mas o presidente pediu a um juiz que declarasse a intimação inválida. Segundo Trump, tal intimação era "descontroladamente desmedida".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247