CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump faz pressão para que vice não proclame vitória de Biden no Congresso

Presidente dos EUA, Donald Trump, pressionou durante um comício na Geórgia para que o vice, Mike Pence, não ratifique o resultado do Colégio Eleitoral, que deu a a vitória a Joe Biden na eleição presidencial, durante uma sessão no Congresso, marcada para quarta-feira. A plenária será presidida por Pence

Mike Pence e Trump (Foto: REUTERS/Joshua Roberts)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou para que o vice, Mike Pence, não ratifique o resultado do Colégio Eleitoral durante uma sessão no Congresso, marcada para a próxima quarta-feira. “Tenho que dizer a vocês, espero que nosso grande vice-presidente, nosso grande vice-presidente, faça algo para nós. Ele é um cara ótimo. Porque se ele não fizer, eu não gostarei dele tanto”, disse Trump durante um comício na Geórgia. A plenária será presidida por Pence e deverá reconhecer a vitória do democrata Joe Biden na eleição presidencial realizada no ano passado. 

De acordo com o jornal O Globo, Pence já sinalizou que poderá abandonar a estratégia de contestação do resultado adotada por Trump. A sinalização teria ocorrido após um juiz federal rejeitar uma ação que pedia que Pence, que pela legislação preside o Senado, poderia decidir pela validade ou não dos votos do Colégio Eleitoral. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pressão aconteceu um dia após surgirem gravações de um telefonema feito por Trump para autoridades da Geórgia em que ele pressiona o secretário de Estado, Brad Raffensperger, para alterar o resultado da eleição presidencial. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO