Trump não pode esconder suas declarações de renda por ser presidente, decide juiz

Donald Trump havia pedido na Justiça o direito de não ter de apresentar sua declaração de renda a procuradores que o investigam, sob argumento de que presidentes no cargo são imunes a processos criminais. No entanto, um juiz federal negou esse pedido nesta segunda-feira

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: REUTERS/Leah Millis)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Donald Trump havia pedido na Justiça o direito de não ter de apresentar sua declaração de renda a procuradores que o investigam, sob argumento de que presidentes no cargo são imunes a processos criminais. No entanto, um juiz federal negou esse pedido nesta segunda-feira (7).

Trump é investigado por procuradores estaduais de Manhattan por suspeitas de ter agido de modo ilegal ao repassar dinheiro para  comprar o silêncio de Stormy Daniels, atriz pornô que diz ter tido um encontro com o atual presidente. Trump nega ter se envolvido com ela. 

 O juiz Victor Marrero, em uma decisão de 75 páginas, disse que o argumento de Trump é "repugnante para a estrutura governamental da nação e para os valores constitucionais". O presidente ainda poderá apelar da decisão. 

A Constituição dos EUA não proíbe expressamente investigações criminais sobre presidentes em exercício, e a Suprema Corte não se pronunciou sobre a situação.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247