Trump nomeia Robert C. O'Brien para substituir John Bolton

Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a nomeação de Robert C. O'Brien para o cargo de conselheiro de segurança Nacional. O'Brien será o substituto de John Bolton, demitido no dia 10 de setembro após "discordâncias fundamentais" sobre como lidar com políticas externas em relação ao Irã, Coreia do Norte e Afeganistão

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (18) a nomeação de Robert C. O'Brien para o cargo de conselheiro de segurança Nacional.

O'Brien será o substituto de John Bolton, demitido no dia 10 de setembro após "discordâncias fundamentais" sobre como lidar com políticas externas em relação ao Irã, Coreia do Norte e Afeganistão.

Robert C. O'Brien é atualmente enviado especial presidencial para Assuntos de Reféns do Departamento de Estado.

O anúncio da nomeação foi feito por Trump no Twitter.

​"Estou feliz em anunciar que vou nomear Robert C. O'Brien, que atualmente serve como um bem-sucedido enviado especial presidencial para Assuntos de Reféns no Departamento de Estado. Eu trabalhei muito com Robert. Ele fará um ótimo trabalho!", postou Trump.

O'Brien é advogado e cofundador de um escritório de advocacia de Los Angeles, atuou em cargos em vários governos dos EUA e sua especialidade é o Afeganistão e o Oriente Médio.

Robert O'Brien trabalhou com a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice, durante o governo do republicano George W. Bush, e também sob o comando de Hillary Clinton, durante o governo do democrata Barack Obama.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email