CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump pode unir contra si voto feminino branco e negro, avalia historiadora

Professora da Universidade Johns Hopkins, a historiadora Martha Jones avalia que o presidente americano, Donald Trump, não deve ter votações expressivas entre as mulheres brancos e o povo negro. Outro dia me perguntaram como poderíamos ajudar as mulheres negras a votar", disse. "Precisamos é prestar atenção no que elas fazem e adotar as estratégias que elas usam"

Historiadora Martha Jones e Donald Trump (Foto: ARQUIVO PESSOAL | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Professora da Universidade Johns Hopkins, a historiadora Martha Jones afirmou que as mulheres e os negros devem se unir em massa contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, candidato à reeleição. A entrevista foi concedida à BBC News

"As mulheres negras se organizam e votam em bloco. As mulheres brancas estão divididas entre partidos e ideologias. Não há dúvida de que as mulheres negras e brancas enxergam política de maneira diferente, usam o voto de jeitos diferentes", disse a estudiosa, autora do livro Vanguard - How Black Women Broke Barriers, Won the Vote and Insisted on Equality for All (Em tradução livre: Vanguarda - Como as mulheres negras quebraram barreiras, conquistaram o voto e insistiram na igualdade para todos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um levantamento recente feito pelo jornal Washington Post/ABC News mostrou o candidato democrata Joe Biden na liderança entre as mulheres por 23 pontos percentuais.

A analista sugere que as pessoas prestem atenção em como o movimento feminino negro faz política "no chão". "Elas entendem esse tipo de política, que envolve organização na base. Outro dia me perguntaram como poderíamos ajudar as mulheres negras a votar. Elas não precisam de ajuda. Precisamos é prestar atenção no que elas fazem e adotar as estratégias que elas usam", acrescenta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO