CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump pressiona o vice Mike Pence contra proclamação de Biden

"O vice-presidente tem o poder de rejeitar eleitores escolhidos de forma fraudulenta", disse Donald Trump sobre Pence, a quem caberá proclamar a vitória de Joe Biden no encerramento do processo eleitoral antes da posse, em 20 de janeiro

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornal GGN - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pressionou publicamente seu vice-presidente, Mike Pence, a não confirmar o resultado do Colégio Eleitoral norte-americano na sessão do Congresso programada para esta quarta-feira (06/01).

Segundo o jornal O Globo, Trump afirmou durante comício realizado na Geórgia na noite desta segunda-feira que Pence é um bom republicano, mas que “não gostará tanto dele” caso ele não “faça algo por nós” na sessão conjunta da Câmara e do Senado.  Trump também usou suas redes sociais para insinuar algo parecido, afirmando que Pence pode “rejeitar delegados escolhidos fraudulentamente”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pence é o presidente do Senado, e espera-se que ele proclame a vitória de Joe Biden no processo que encerra o processo eleitoral antes da posse, em 20 de janeiro. Porém, sua função é meramente cerimonial e não tem poder de influência na decisão que lhe caberá anunciar no fim da plenária.

Continue lendo no Jornal GGN

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO