CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Trump proíbe venda de respiradores para salvar vidas em Cuba

Cuba não poderá adquirir ventiladores pulmonares com vários de seus fornecedores habituais quando dois fabricantes desses equipamentos médicos forem adquiridos por uma empresa norte-americana

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cuba Debate - Cuba não poderá adquirir ventiladores pulmonares com vários de seus fornecedores habituais quando dois fabricantes desses equipamentos médicos forem adquiridos por uma empresa norte-americana. Esses dispositivos são elementos-chave no atendimento a pessoas sérias e críticas pelo COVID-19.

A empresa Medicuba, uma entidade exportadora e importadora do Ministério da Saúde Pública, recebeu uma notificação de que os fabricantes IMT Medial AG e Acutronic haviam sido adquiridos pela empresa americana Vyaire Medical Inc., com sede em Illinois, e, portanto, informou que "a diretriz corporativa o que temos hoje é suspender qualquer relação comercial com a Medicuba ».

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A denúncia foi feita em sua conta no Twitter pelo diretor-geral da América Latina e do Caribe do Ministério de Relações Exteriores de Cuba (Minrex), Eugenio Martínez Enríquez.

Enquanto a ONU e outras vozes no mundo pedem cooperação e solidariedade nesses tempos de pandemia, o governo dos Estados Unidos persiste em seu bloqueio genocida contra Cuba e outras nações. A maior potência do mundo nega o direito à vida em uma cidade pequena e em dificuldades, que hoje oferece ajuda solidária ao pessoal de saúde em 59 países do mundo e já enviou quase duas dúzias de brigadas de assistência médica para o mesmo número de pessoas. países que precisam de pessoal de saúde para enfrentar os ataques do COVID-19.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO