Trump repete "alegações falsas" sobre contagem de votos, diz CNN

Durante o pronunciamento de Donald Trump, o Twitter e diversas emissoras americanas interromperam a transmissão devido ao discurso sem provas do presidente.

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A CNN afirmou que Donald Trump fez "declarações falsas" durante o pronunciamento que fez na noite desta quinta-feira (5) pela televisão, sobre a apuração dos votos da eleição presidencial. 

"O presidente Donald Trump se firmou em falsas alegações de que uma contagem de votos legalmente expressos o mostraria vencendo a eleição presidencial, usando a sala de reuniões da Casa Branca para defender as alegações de que ele está sendo privado da presidência por fraude", diz o veículo. 

"Se você contar os votos legais, eu ganho facilmente", disse Trump, sem apresentar evidências para sua afirmação. "Se você contar os votos ilegais, eles podem tentar nos roubar a eleição."

Durante o pronunciamento, o Twitter e diversas emissoras americanas interromperam a transmissão devido ao discurso sem provas do presidente. Trump disse também que zonas decisivas para o pleito deste ano, como o Detroit, em Michigan, ou a Pensilvânia, são corruptas e fazem parte de um sistema corrupto.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247