Trump tem postagem removida no Twitter por promover desinformação sobre a Covid-19

Vídeo compartilhado com Trump, que atinge 84 milhões de seguidores nas redes, foi removido nas plataformas do Facebook, Twitter e YouTube por contrariar especialistas em saúde pública, incluindo do governo dos EUA, e a Organização Mundial de Saúde (OMS)

Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 20/07/2020
Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca 20/07/2020 (Foto: REUTERS/Leah Millis)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Após Donald Trump compartilhar com seus 84 milhões de seguidores um vídeo que mostra um grupo de médicos fazendo alegações falsas relacionadas ao coronavírus, as plataformas do Facebook, Twitter e YouTube decidiram remover o conteúdo nesta terça-feira (28). A reportagem é do jornal O Globo. Na conta oficial de Trump, há um aviso de “tuite removido”.

No vídeo, que vai contra o que defendem especialistas em saúde pública, incluindo do governo dos EUA, e a Organização Mundial de Sáude (OMS), uma mulher afirma que “este vírus [Sars-CoV-2] tem cura, chamada de hidroxicloroquina, zinco e zitromax”. “Você não precisa de máscaras, há uma cura”, reafirma.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247