Trump teria sido aconselhado a renunciar se perder eleição, para escapar de processos

Se ele renunciar, seu vice, Mike Pence, assume a interinamente a presidência dos EUA e pode perdoar seus processos por crimes federais supostamente cometidos

Donald Trump
Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Membros do Partido Republicano teriam aconselhado o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que busca se reeleger, a renunciar se perder a eleição deste ano, segundo o portal France Culture. O conselho seria para acordar um perdão dos processos que existem contra ele.

Se ele renunciar, seu vice, Mike Pence, assume a interinamente a presidência dos EUA e pode perdoar seus processos por crimes federais supostamente cometidos. Isso ocorreu após o ex-presidente do país Richard Nixon renunciar em seguida das revelações do escândalo de Watergate, em 1974. O vice de Nixon, Gerald Ford, que assumiu, o perdoou.

Trump já afirmou que não irá reconhecer o resultado do pleito caso ele saia perdedor contra Joe Biden, do Partido Democrático. Por outro lado, Biden disse que só perde se houver fraude eleitoral.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247