Ídolo de Bolsonaro, Trump volta a usar Brasil como exemplo negativo no combate à pandemia

"Existem países que estão sofrendo proporcionalmente muito mais do que nós. Olhe para o Brasil", disse o presidente dos Estados Unidos em entrevista

Trump trata Brasil como cobaia e estimula Bolsonaro a prosseguir com discurso da cloroquina
Trump trata Brasil como cobaia e estimula Bolsonaro a prosseguir com discurso da cloroquina (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - Enquanto Jair Bolsonaro idolatra Donald Trump e procura se espelhar no presidente dos EUA, o mandatário estadunidense adota o caminho contrário. Nesta quarta-feira (5), Trump voltou a citar o Brasil como um mau exemplo no combate à pandemia do coronavírus.

“Se você assiste as fake news na televisão, eles nem falam sobre isso, mas você sabe, existem outros 188 países que estão sofrendo proporcionalmente muito mais do que nós, tão ruins quanto nós… Neste momento a Espanha está tendo um grande aumento, e há um tremendo problema no mundo. Você olha para Moscou, olha o que está acontecendo com Moscou, olhe para o Brasil, olha o que está acontecendo nestes países”, disse Trump em entrevista a um programa do canal HBO.

Continue lendo na Fórum

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247