Turbina de avião da LATAM pega fogo em decolagem e passageiros reclamam de negligência

Passageiros vão preparar uma ação conjunta para denunciar a empresa "pelos abusos e danos causados, tanto psicológicos quanto econômicos e trabalhistas"

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Mais de 200 argentinos que estavam prestes a retornar ao país em um vôo de Miami da empresa Latam viveram, no sábado à noite 4, momentos de pânico, quando uma das duas turbinas do avião pegou fogo. 

A aeronave era um Boeing 767-300, que comportava no total 228 passageiros. Eles denunciaram ter sofrido maus-tratos por parte da empresa.

"Naquele momento começaram as brigas e o pânico, enquanto do lado de fora tentavam apagar as chamas. Depois, apagaram o fogo e nos mandaram sentar sem qualquer explicação, mas quando o piloto quis mudar o avião novamente, houve outro flash e foguetes", relatou uma passageira do voo, Ariadna, à agência de notícias Telam.

Em comunicado à imprensa, a Latam afirmou que "a companhia adotou todos os procedimentos previstos para essas situação, resguardando em todos os momentos a segurança dos passageiros".

Confira a íntegra da nota:

A LATAM Airlines Argentina informa que um dos motores da aeronave do voo LA7821 (Miami-Buenos Aires), de 4 de janeiro, registrou uma falha técnica no processo de decolagem. Apesar de incomum, a falha está prevista nos manuais operacionais da aeronave.

A companhia adotou todos os procedimentos previstos para essas situação, resguardando em todos os momentos a segurança dos passageiros.

A aeronave retornou à posição de embarque, onde os passageiros desembarcaram normalmente. A decolagem foi cancelada para manutenção da aeronave e os clientes foram acomodados em outros voos.

A LATAM reafirma o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e lamenta os inconvenientes causados por essa situação. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247