CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Turquia confirma compra de mísseis russos S-400

A Turquia "não recuará" na compra de mísseis russos S-400, apesar da pressão dos Estados Unidos, garantiu nesta terça-feira o presidente Recep Tayyip Erdogan

(Foto: REUTERS/Umit Bektas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AFP - A Turquia "não recuará" na compra de mísseis russos S-400, apesar da pressão dos Estados Unidos, garantiu nesta terça-feira o presidente Recep Tayyip Erdogan, antes de uma esperada reunião com seu colega americano Donald Trump, à margem do G20 no Japão. 

"A questão dos S-400 está diretamente relacionada à nossa soberania e não recuaremos neste assunto", disse Erdogan em um discurso aos deputados de seu partido em Ancara, acrescentando que a entrega dos sistemas russos começaria "no próximo mês".  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Turquia não precisa negociar com nenhum país, pedir permissão, muito menos se curvar às pressões quando se trata de questões de segurança", ressaltou Erdogan.  O encontro entre Trump e Erdogan ocorrerá um mês antes do término do ultimato que Washington deu a Ancara, pelo qual os Estados Unidos aplicarão sanções se a Turquia não renunciar aos mísseis russos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO