Ucrânia desafia Rússia com manobras militares

Os militares da Ucrânia realizaram no domingo (14) manobras militares, em Urzuf, no leste do país, junto ao mar de Azov, em um claro desafio à Rússia

Ucrânia desafia Rússia com manobras militares
Ucrânia desafia Rússia com manobras militares
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

HispanTV - Os militares da Ucrânia realizaram no domingo (14) manobras militares, em Urzuf, no leste do país, junto ao mar de Azov, em um claro desafio à Rússia.

As manobras ocorreram a 150 quilômetros de Donetsk, cidade controlada por forças pró-independência e pró-Rússia.

A Ucrânia planeja construir uma base militar no mar de Azov, um braço do mar Negro, região de grande tensão com a Rússia.

As relações entre Kiev e Moscou se tornaram tensas após a reintegração da Crimeia à Rússia em 2014 através de um referendo. Donetsk e Lugansk (leste da Ucrânia) também buscam seguir os passos da Crimeia.

A Ucrânia e os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) acusam a Rússia de jogar lenha na fogueira da crise ucraniana, mas Moscou sempre negou estas acusações, considerando-as infundadas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email