Ucrânia pode eleger neste domingo comediante que quer ser o 'novo Macron'

A Ucrânia realiza neste domingo (21) eleições presidenciais que podem tirar do poder o desafeto da Rússia, Petro Porochenko. O favorito para conquistar a Presidência da República é Volodimir Zelenski, um comediante que está empenhado em mudar sua imagem de "outsider" no Ocidente. Pretende ser uma espécie de Emannuel Macron do seu país

Ucrânia pode eleger neste domingo comediante que quer ser o 'novo Macron'
Ucrânia pode eleger neste domingo comediante que quer ser o 'novo Macron' (Foto: Kostyantyn Chernichkin)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Ucrânia realiza neste domingo (21) eleições presidenciais que podem tirar do poder o desafeto da Rússia, Petro Porochenko. O favorito para conquistar a Presidência da República é Volodimir Zelenski, um comediante que está empenhado em mudar sua imagem de "outsider" no Ocidente. Pretende ser uma espécie de Emannuel Macron do seu país.

Zelenski, que surgiu na campanha eleitoral em janeiro para chegar ao segundo turno deste domingo com em torno de 50% das intenções de voto foi se encontrar com o presidente francês na sexta retrasada (12).

Petro Porochenko, impopular, registra de 15% a 30% nas pesquisas mais recentes. Parece improvável que, mesmo com as usuais acusações de fraudes, ele consiga mudar o placar, aponta reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

"De sua forma própria, Zelenski se insere na onda antipolítica que já deu ao mundo Donald Trump, Jair Bolsonaro e Viktor Orbán, entre outros. Não é um antiglobalista declarado, mas seu eleitorado parece beber da mesma fonte de fastio com a política tradicional".

Leia a íntegra

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247