CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ucrânia pode liberar produtos químicos tóxicos em áreas povoadas para "se proteger" de ataques russos, alerta Moscou

A ação militar poderia ter consequências perigosas para a população local e cidades vizinhas, já que a inalação de tais substâncias pode causar intoxicações graves e edema pulmonar

(Foto: Reuters/Umit Bektas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - A Ucrânia pode optar por liberar produtos químicos em áreas povoadas enquanto cobre suas posições militares e se protege de ataques de artilharia das Forças Armadas russas, disse o chefe da delegação russa nas negociações sobre segurança militar e controle de armas em Viena, Konstantin Gavrilov.

"Receamos que o regime de Kiev, com o apoio de seus patronos, possa provocar tal cenário que, protegendo-se da artilharia russa e de outros ataques, exploda algumas substâncias químicas nas cidades da província de Carcóvia", disse Gavrilov, durante uma entrevista para o canal Rossiya 24 citado pela agência TASS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diplomata lembrou que a Rússia já alertou para o desenvolvimento deste tipo de ação e alertou que "truques" semelhantes, que Kiev já usou no passado, "não vão funcionar desta vez".

Nesta terça-feira, o chefe do Comitê de Investigação da Rússia, Aleksander Bastrykin, ordenou uma investigação sobre as circunstâncias da detonação de caminhões-tanque em uma fábrica de produtos químicos na cidade de Rubezhnoye, na República Popular de Lugansk. O ataque é atribuído ao Exército ucraniano e causou nuvens de gases tóxicos, uma vez que os tanques supostamente continham ácido nítrico, ácido sulfúrico, ácido clorídrico e amônia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação militar poderia ter consequências perigosas para a população local e cidades vizinhas, já que a inalação de tais substâncias pode causar intoxicações graves e edema pulmonar. O Ministério da Defesa russo ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre as causas da explosão, aparentemente resultado de um bombardeio.

"O Comitê de Investigação da Rússia registrará os vestígios de ações ilegais, estabelecerá qual unidade específica das Forças Armadas da Ucrânia operou na área especificada, descobrirá as pessoas específicas responsáveis ​​por organizar esse crime e avaliará legalmente suas ações", disse comunicado do Comitê de Investigação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO