UE diz que relação com EUA é mais profunda do que qualquer mudança política

"Os laços UE-EUA são mais profundos do que qualquer mudança na política. Vamos continuar trabalhando juntos, redescobrindo a força da Europa", disse Mogherini, a alta representante da União para Relações Exteriores e Política de Segurança, no Twitter

Chefe da política externa da União Europeia, Federica Mogherini. 10/10/2016 TT News Agency/Janerik Henriksson/via REUTERS
Chefe da política externa da União Europeia, Federica Mogherini. 10/10/2016 TT News Agency/Janerik Henriksson/via REUTERS (Foto: Leonardo Attuch)

BRUXELAS (Reuters) - A chefe da política externa da União Europeia, Federica Mogherini, disse nesta quarta-feira que a União Europeia e os Estados Unidos vão continuar trabalhado juntos após a eleição de Donald Trump como próximo presidente dos EUA.

"Os laços UE-EUA são mais profundos do que qualquer mudança na política. Vamos continuar trabalhando juntos, redescobrindo a força da Europa", disse Mogherini, a alta representante da União para Relações Exteriores e Política de Segurança, no Twitter.

Autoridades da UE e diplomatas disseram que governos da União Europeia podem precisar ter que fortalecer a cooperação entre eles se um governo Trump recuar de compromissos internacionais dos EUA.

(Reportagem de Philip Blenkinsop)

Ao vivo na TV 247 Youtube 247