Últimas palavras de paciente com Covid-19 nos EUA: “Quem vai pagar por isso?”

O enfermeiro Derrick Smith chocou os Estados Unidos ao compartilhar em suas redes sociais as últimas palavras de um paciente vítima da Covid-19 antes de ser intubado: “Quem vai pagar por isso?”

Derrick Smith
Derrick Smith (Foto: Arquivo Pessoal)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal Forum - O enfermeiro de Nova Iorque Derrick Smith chocou os Estados Unidos ao compartilhar em suas redes sociais as últimas palavras de um paciente vítima da Covid-19 antes de ser intubado: “Quem vai pagar por isso?”

O fato aconteceu há seis meses, quando casos de Covid-19 na cidade estavam aumentando e as ruas ecoavam com o som constante de sirenes de ambulância.

Nos EUA, o acesso a cuidados de saúde não é garantido e Derrick tocou em um ponto frágil. Nesta quarta-feira (7), Derrick se diz chocado com o tão pouco o país fez para lidar com os custos de saúde durante uma pandemia global. Em parte, porque ele viu pacientes da Covid-19 temerosos do eventual preço do atendimento deixarem seu hospital contra o conselho dos médicos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247