CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Unasul deve ter reunião de emergência contra golpe

O presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs uma reunião de emergência da União das Nações Sul-americanas (Unasul) para defender a presidente Dilma e o ex-presidente Lula; "Devemos fazer uma reunião de emergência da Unasul no Brasil para defender a democracia brasileira, para defender a Dilma e o Lula. Esperamos que o nosso presidente da Unasul e presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, bem como todos os chefes de Estado da região se mobilizem", afirmou Morales, em um discurso na cidade de El Alto; na avaliação de Morales, está sendo gestado no Brasil "um golpe do Congresso" capitaneado por "grupos oligárquicos dos Estados Unidos" com o objetivo de evitar que Lula seja candidato a presidente em 2018

O presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs uma reunião de emergência da União das Nações Sul-americanas (Unasul) para defender a presidente Dilma e o ex-presidente Lula; "Devemos fazer uma reunião de emergência da Unasul no Brasil para defender a democracia brasileira, para defender a Dilma e o Lula. Esperamos que o nosso presidente da Unasul e presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, bem como todos os chefes de Estado da região se mobilizem", afirmou Morales, em um discurso na cidade de El Alto; na avaliação de Morales, está sendo gestado no Brasil "um golpe do Congresso" capitaneado por "grupos oligárquicos dos Estados Unidos" com o objetivo de evitar que Lula seja candidato a presidente em 2018 (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Bolívia, Evo Morales, propôs neste sábado (19) uma reunião de emergência da União das Nações Sul-americanas (Unasul) para defender a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT.

"Devemos fazer uma reunião de emergência da Unasul no Brasil para defender a democracia brasileira, para defender a Dilma e o Lula. Esperamos que o nosso presidente da Unasul e presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, bem como todos os chefes de Estado da região se mobilizem", afirmou Morales, em um discurso na cidade de El Alto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na avaliação dele, está sendo gestado no Brasil "um golpe do Congresso" capitaneado por "grupos oligárquicos dos Estados Unidos" com o objetivo de evitar que Lula seja candidato nas próximas eleições presidenciais.

O chanceler uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, afirmou, nesta sexta-feira (18), em Montevidéu que "está circulando em todos os países da Unasul fazendo um chamado e uma pedido que se respeite a ordem institucional no Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente Lula tem recebido apoios de vários líderes internacionais em consequência do seu risco de ser preso. No começo deste mês, ex-chefes de Estado e de governo de diversos países da Europa e da América Latina destacaram, em manifesto, a importância do ex-presidente brasileiro no combate à pobreza e no aprofundamento da democracia

Nomes como Cristina Kirchner (Argentina), Fernando Lugo (Paraguai), José Mujica (Uruguai) e Juan Manuel Insulza (OEA), afirmam, no documento, o governo do ex-presidente "aprofundou a democracia, estimulando a diversidade política e cultural do país, a transparência do Estado e da vida pública".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O Executivo, o Ministério Público e o Poder Judiciário puderam realizar investigações de atos de corrupção eventualmente ocorridos na administração direta ou indireta do Estado", diz o texto. "Preocupa à opinião democrática, no entanto, a tentativa de alguns setores de destruir a imagem deste grande brasileiro. Lula não se considera nem está acima das leis. Mas tampouco pode ser objeto de injustificados ataques a sua integridade pessoa".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO