CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

União Europeia considera impor sanções contra oficiais russos após envenenamento de opositor

Alexei Navalny, opositor do regime de Putin há anos, foi envenenado em agosto, o que gerou reações contundentes por parte da União Europeia

(Foto: REUTERS/Shamil Zhumatov)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Alemanha e França estão mobilizando apoio em Bruxelas para a imposição de sanções contra oficiais russos envolvidos no envenenamento do principal opositor do regime de Putin, Alexei Navalny. 

Como reportado no Financial Times, os ministros das relações exteriores destes países propuseram “sancionar os indivíduos responsáveis por este crime e violação do direito internacional, assim como as instituições envolvidas no programa novichok”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As sanções envolveriam proibição de viajar para oficiais e o congelamento de seus ativos. Crucialmente, não foi mencionada a possibilidade de se cancelar o projeto “Nord Stream 2”, o gasoduto que transportará o gás natural da Rússia para a UE.

No entanto, críticos apontam para o fato de que, como o crime ocorreu na Rússia, as sanções internacionais injustificáveis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 20 de agosto, Navalny se sentiu mal durante um voo para a região da Sibéria. Após exames, ele foi encaminhado para um hospital na Alemanha, onde passou um mês em recuperação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO